Às vezes é por causa da pressa, às vezes é só por preguiça mesmo. O fato é que todas nós temos aqueles dias do “não sou obrigada” e só de olhar para a prancha e para o secador os olhinhos já viram para trás. Quem nunca? Normal não querer (ou não poder) arrumar o cabelo todo santo dia. Mas, existe um jeito, ou melhor, pelo menos 7 jeitos de você sair de casa arrasante sem muito trabalho usando um penteado bagunçado, porém, com o cabelo arrumado, sim senhora, e o mais importante: sem gastar mais do que cinco ou dez minutinhos usando coisas que você tem à mão.

São penteados assim mesmo, meio descabelados, mas suuuperpráticos que vão inclusive te dar um ar mais despojado, moderno e, claro, lindo e cheio de estilo. E mais: esse visu bagunçadinho está bem na moda, sempre aparecendo nos tapetes vermelhos por aí.

Aliás, se você der uma fuçada em penteado bagunçado tendência, com certeza você vai ver um montão de dicas com cabelos descabelados, despenteados, de tudo quanto é jeito e para as mais variadas ocasiões que vão desde a entrega do Oscar até uma festa de casamento passando inclusive por estilos mais streetwear.   

Tá, mas chega de blá-blá-blá e vamos às dicas, afinal, é praticidade que você quer, né, minha filha?

Penteado bagunçado, porém, divônico

1. Trança

Não consegue fazer uma trança pra trás ou quer dar uma variada nesse penteado? Sem estresse! Traga todo o cabelo para o lado, por cima do ombro, e trance os fios da altura que você conseguir (ou quiser) começar. Você pode prender com um amarrador estilosinho combinando com o seu look ou com um prendedor mais simples mesmo, cobrindo com algo bem bonito só para dar o toque final. Aliás, esse é considerado um penteado bagunçado, mas nem dá pra chamar assim, né? Fica lindo e charmoso! Afinal, dá um valor todo especial para a região dos ombros.

Mulher ruiva e com cabelos bem compridos faz uma trança de lado com um penteado bagunçado, mas bonito
(Foto: Dimitriy Ganin/Pexels)

2. Rabo de Cavalo

Esse é um clássico dos clássicos e pode ser algo na linha da trança que comentamos acima. Uma das opções é amarrar as madeixas pra trás cobrindo o amarrador com algum acessório estiloso. Você pode prender mais próximo da nuca, bem no meio do comprimento ou mais na pontinha. Inclusive nesse último jeito vão ficar uns fios mais soltos que no fim das contas vão dar aquele charme especial e valorizar o seu rosto.

Outra forma é amarrar o cabelo mais no topo da cabeça, fazendo um rabo de cavalo bem no alto. Dependendo do comprimento das madeixas, dá para separar uma mecha e cobrir o amarrador com o próprio cabelo. Fica um charme.

(Foto: George Milton/Pexels)

Ou, também dá para adotar o estilo indicado na trança que, do mesmo jeito, fica com uma carinha de penteado bagunçado, porém, lindo. Usando dessa forma, ele vai ficar o que chamamos de rabo de cavalo lateral. O procedimento é igual. Basta trazer os cabelos para um dos lados e prender mais ou menos na região do ombro, bem próximo ao pescoço ou, se preferir, também dá para amarrar mais na pontinha. Como sempre, o acessório é um item que pode dar o cheque-mate no visual.

3. Rabo de Cavalo com Tiara

Bom, rabo de cavalo é geralmente a primeira coisa que a gente faz quando está com pressa, com preguiça de arrumar as madeixas, ainda não teve tempo para lavar o cabelo ou está só sem criatividade mesmo.

Opa! Sem criatividade? Espere aí que vamos provar para você que o rabo de cavalo pode ter – e muita! – criatividade e assim se transformar em um penteado prático, versátil e bem despojado. Sempre dá pra inovar com ele. E o melhor: qualquer tipo de cabelo fica bem com um rabo de cavalo com tiara, sem dúvida alguma.

São tantos jeitos de fazer esse penteado que ele é usado até em ocasiões mais requintadas. A diferença para o seu “look da preguiça” está basicamente no adereço a ser usado no dia.

Vamos começar pelo rabo propriamente dito. Como já explicamos acima, você pode fazer no alto da cabeça, no meio do comprimento do cabelo ou bem preso à nuca. Depois disso, amiga, é só usar o que você tem à mão e a sua criatividade.

Rabo de cavalo com tiara dá um visual despojado e bonito
(Foto: Fickr Taiff Oficial)

A tiara pode ser feita tanto com um lenço como com um turbante, uma tira de pano, um arquinho, presilhas. Ah! E sabe o que dá para fazer também e que fica bem legal? Uma ou mais trancinhas com o seu próprio cabelo e passar por cima da cabeça. Fica lindo!

4. Coque

O coque também é um clássico e dá para fazer com cabelos de tamanho médio a comprido. Esse é sem dúvida o preferido das crespas e cacheadas e não é pra menos, afinal, ele é simplesmente per-fei-to tanto para preservar as molinhas como para esbanjar estilo no visual. É mais um caso de penteado bagunçado charmoso.

Não por acaso o coque abacaxi é o mais famoso de todos, já que ele é a praticidade em forma de penteado. Estamos falando de você simplesmente prender todo o cabelo no topo da cabeça e depois ajustar o corpo do cabelo para que fique na forma do coque. E, claro, tem dica aqui. O ideal é umedecer um pouquinho os fios antes de fazer o penteado e sempre usar um prendedor que não cause frizz, principalmente os feitos de cetim, tecido ou aqueles que a gente faz em casa com meia-calça.

Ale Carlos, do Insta @crespacomamoor exibe um lindo coque abacaxi
(Foto: Reprodução Instagram @crespacomamoor)

Para quem tem cabelo liso, infelizmente o abacaxi não vai ser possível, mas nem tudo está perdido. Nesse caso, é só juntar as madeixas no topo da cabeça, prender e rodear com o cabelo mesmo. Com alguns cabelos, é ainda possível passar a ponta por dentro do próprio coque, o que já é suficiente para prender. Em outros casos, é preciso o auxílio de alguns grampos para manter os fios bem presos acima da cabeça. Mas, né, é penteado bagunçado, então, não precisa ficar aqueeela perfeição.

5. Enroladinho

Já que o tema de hoje é para ensinar você a dar aquela enrolada básica sem descer do salto, essa é a dica perfeita. Mas aqui, amiga, o rolo é sempre do bem. Essa enrolação aqui é para te fazer diva e serve para todes: lisas, onduladas, crespas, cacheadas e afro. Esse penteado também é conhecido como torcidinho.

A influencer Kayley Melissa exibe um penteado bagunçado conhecido como torcidinho
(Foto: Reprodução Instagram @kayleymelissa)

Como que faz? Simples. Separe uma, duas ou mais mechas, torça e prenda para trás. E é só isso mesmo. Você pode prender com um grampo, uma presilha ou até mesmo enfiar por dentro do rabo de cavalo e pronto. Dependendo da situação, uma finalizada com um spray ou um mousse pode ajudar a fixar melhor o penteado.

O Session Spray da Osis+ é ideal para essa finalização principalmente porque ele tem secagem rápida e oferece um efeito duradouro. É passar e cuidar da vida. Esquecer definitivamente que tem um penteado na sua cabeça porque ele vai durar horas.

E sabe da maior? Esse penteado está tão em alta que vem sendo feito até em noivas! Falei ali em cima que era descabelada, porém, com estilo, não falei?

Session Spray da Osis+ é perfeito para fixar qualquer penteado
(Imagem: Schwarzkopf)

6. Frisadinho (um penteado bagunçado meeesmo!)

Esse penteado já começa na noite anterior, quando você vai fazer uma ou mais tranças no seu cabelo antes de dormir. Na manhã seguinte, basta soltar as tranças e depois dar uma leve penteada para não estragar as ondas. Prontinho. Pode sair de casa para arrasar.

Quanto mais miúda a trança, consequentemente mais ondulado ficará o cabelo. E, claro, cabelos lisos logicamente terão ondas mais leves. O efeito fica bem mais visível nos cabelos que já são mais ondulados, dessa forma, as tranças cumprem a função de dar mais definição às ondas.

A influencer Kayley Melissa exibe um penteado bagunçado conhecido como frisadinho
(Foto: Reprodução Instagram @kayleymelissa)

E além disso, ainda dá para dar um up nas ondinhas com alguns truques como, por exemplo, fazer as tranças na noite anterior com os cabelos úmidos ou usar um spray fixador, mousse ou leave in.

Um deles é o Mousse Extraforte Silhouette. Esse produto com certeza vai garantir a definição das suas ondinhas por muito mais tempo. Isso acontece porque ele tem um efeito memória surpreendente. O indicado é que seja aplicado sobre os fios no momento em que forem feitas as trancinhas para que, quando você soltá-las no dia seguinte, a curvatura esteja bem fixada e assim o penteado não se desmanche ao longo do dia.

Mousse Extraforte Silhouette ajuda a manter a definição das ondas por mais tempo
(Imagem: Schwarzkopf)

7. Half Bun

Esse penteado é um dos que mais permite usar a criatividade. É incrível como dá para fazer half bun todo dia e a cada vez sair de casa com um visual diferente. Massa, né? Simplérrimo: basta separar uma pequena parte de cima do seu cabelo e prender da forma como sua imaginação ousar.

Half Bun é uma das alternativas para o penteado bagunçado
(Foto: Reprodução Instagram @fabiosalsa_officiel)

Dá para fazer um pequeno coque, dá para separar no meio unindo as duas pontas mais atrás, dá para fazer uma trança, um rabo de cavalo com meia volta por dentro do amarrador, enfim, dá pra inventar uma coisa nova por dia! O segredo é um só: usar a imaginação.

Viu como até descabelada você fica linda? Por último, antes de nos despedirmos, vamos dar um conselho básico: descabelada ou não, nunca esqueça de cuidar das madeixas, tá bom?

Agora diga aí: é muita dica boa, né? Tem alguma ideia diferente de penteado descabelado? Deixe sua dica para a gente ali nos comentários! Vamos adorar saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *