Às vezes o barato sai caro! Confira os 7 erros mais comuns de quem pinta o cabelo em casa e não caia em nenhuma cilada.

1.Escolher a tonalidade certa.

Em geral, essa é a primeira coisa a se observar quando resolvemos pintar as madeixas, mas tome cuidado, nem sempre a foto que você viu da modelo na internet, ou o vídeo da blogueirinha refletem a cor real da caixa, quase sempre as fotos e vídeos postados nas redes sociais estão editados, por isso é importante pesquisar com conhecidos que já usaram a mesma cor e consultar um profissional da sua confiança para não se arrepender depois!

2. Conhecer o produto e seus efeitos adversos.

Nem sempre as grandes marcas falam abertamente sobre a composição dos produtos ou sobre possíveis efeitos colaterais como alergias, queda de cabelo, mudança da cor, ou ressecamento extremo após a aplicação. Nesses casos é imprescindível que se use um produto confiável e que nos dê todo o suporte de informações e uma garantia de qualidade, afinal, ninguém quer ficar com o cabelo manchado ou perder grande parte dos fios por um mero descuido…

3. Teste de mechas.

Não é difícil ouvirmos relatos de pessoas que se arrependeram de tentar colorir os cabelos em casa, todo mundo já ouviu falar de uma vizinha, prima ou conhecida que tem uma história triste que perdeu os cabelos, ou queimou o couro cabeludo, ou ficou extremamente ressecado… Infelizmente muitas pessoas não tem o cuidado e nem a paciência de fazer um teste de mechas antes, que consiste em aplicar uma pequena quantidade de produto em uma mecha e esperar alguns minutos para ter certeza que nenhum problema possa acontecer. Diversos produtos químicos podem interagir com as colorações, entre eles os famosos alisadores, mas a lista é vasta e vale a pena esperar alguns minutos para não ter uma surpresa desagradável, depois não vale culpar a marca!!!

4. Materiais necessários.

Você já foi pra academia e quando chegou lá percebeu que esqueceu o par de tênis? É exatamente a mesma coisa quando vamos começar uma aplicação de qualquer produto nos cabelos! Devemos nos certificar de ter tudo o que precisamos à mão, vai aí uma listinha básica (dependendo da necessidade essa lista pode mudar):

Luva;

Pincel;

Cumbuca ou pote;

Pente;

Presilhas ou piranhas;

capa ou toalha para proteger as roupas;

5. Separação de mechas.

Quando lidamos com cabelos é importante separar muito bem as mechas para que nenhum fio fique sem produto! Com certeza você já viu aquele cabelo marcado ou manchado parecendo um gambá, pois é, não queremos o efeito “Pepe Le Gambá”, para evitar isso é muito importante que a aplicação seja feita de forma a espalhar o produto por todo o cabelo uniformemente, vale uma olhadinha no Youtube para saber mais.

6. Cuidados antes e depois.

Não adianta nada você conseguir aquela cor incrível se o cabelo depois ficar um bagaço ou desbotar em menos de uma semana! Então além de escolher bons produtos para colorir é importante atentar para a saúde dos fios antes e depois da coloração. Uma dica são os kits de tratamento, muitas marcas tem linhas exclusivas para cabelos coloridos, elas mantêm a cor viva por mais tempo e a aparência do cabelo muito melhor, é o que queremos, não é mesmo?

7. Tempo de ação do produto.

Leia atentamente as instruções de uso e consulte um profissional de sua preferência e confiança, mas não caia na besteira de deixar o produto agindo mais do que o necessário, isso não fará a cor “pegar mais” ou deixar “mais viva”, pelo contrário, pode prejudicar o cabelo ou o couro cabeludo se passar o tempo certo de ação. Mantenha os cuidados indicados pelo fabricante, afinal a saúde dos fios é prioridade!

Com todos esses cuidados você pode evitar uma dor de cabeça e economizar alguns trocados em salão tentando “arrumar” uma aplicação desastrosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *