Se você tem cabelo loiro, talvez já tenha ouvido falar de matizadores.

Sabemos que as loiras de primeira viagem podem ter dúvidas sobre quando e como introduzir um produto matizador na rotina capilar. E o que podemos dizer é que, depois que você experimenta, nunca mais vai querer ficar sem.

  • Quem deve usar matizadores e por quê?

Os matizadores foram feitos para loiros com tons amarelados, sejam naturais ou por coloração, e ajudam a neutralizar os pigmentos quentes e a devolver aquela sensação de quem acabou de sair do cabeleireiro.

É importante lembrar que os shampoos matizadores não devem substituir o seu shampoo diário. Embora sejam ótimos na remoção de tons desagradáveis, se usados ​​todos os dias, podem fazer com que seu cabelo adquira uma tonalidade cinza-lilás pela sobrecarga do mesmo, por isso, é importante ser consciente e aplicar apenas quando o cabelo estiver de fato amarelo.

Caso você sinta um leve efeito de ressecamento no cabelo, certifique-se de introduzir máscaras e condicionadores hidratantes, mas saiba que esse efeito é muito comum, pois a neutralização com shampoos, é feita de maneira simples, instalando um pigmento frio abaixo da cutícula, que neutralizará visualmente o efeito quente dos fios loiros, para que esse pigmento se instale, alguns produtos acabam deixando uma quantidade de pigmento  residual (que pode dar uma sensação de ressecamento) ou mesmo, podem deixar as cutículas do fio mais abertas, por isso essa sensação.

O recomendado é introduzi-lo em sua rotina a cada duas lavagens ou quando você sentir necessidade, cuidando sempre para não sobrecarregar o fio e deixá-lo lilás ou acinzentado em demasia.

Nossa recomendação é: 

BC Ph 4.5 Color Freeze Shampoo Silver 250 ml

BC Ph 4.5 Color Freeze Shampoo Silver 250 ml

Indicado para clientes que precisam fazer uma neutralização mais forte.

BlondMe Cool Blondes Shampoo Potencializador de Tons Frios e Reforçador de Pontes 250 ml

BlondMe Cool Blondes Shampoo Potencializador de Tons Frios e Reforçador de Pontes 250 ml

BlondMe Cool Blondes Condicionador em Spray Potencializador de Tons Frios 150 ml

BlondMe Cool Blondes Condicionador em Spray Potencializador de Tons Frios 150 ml

Esses são indicados para a manutenção das cores frias, ou seja, quando não precisam de grandes mudanças, apenas conservação da cor atual para evitar o amarelamento dos fios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *