Mudar o visual e se arrepender do resultado. Quem nunca? Suuuuupernormal. A gente vê um corte lindo por aí e simplesmente encana nele. Vai pro salão cheia de expectativas e quando a cabeleireira bota aquele espelho no final pra gente ver como ficou… vem a realidade. Não ficou como o esperado! É quando bate o “cortei e me arrependi”. E agora?

Agora você vai acalmar seu coraçãozinho e vai ler todas as dicas que eu trouxe. Garanto que você vai passar por essa fase numa nice, sem maiores sofrimentos e, talvez, vai até se divertir com tudo isso. Tem vários truques que dá pra fazer e superar o trauma rapidão. Vem ver.

Cortei e me arrependi. E agora? Agora confira nossas dicas para passar por essa fase
(Imagem: Giphy @cbc)

Cabelo cresce, é só uma fase

Eu sei que é muito difícil lidar com uma aparência que não é a que a gente gosta. Mas, com toda certeza isso vai rolar com todo mundo em algum momento da vida. Um corte de cabelo que não ficou do jeito que a gente queria não é a pior coisa que pode acontecer.

É importante nunca esquecer de uma coisa: cabelo cresce. Portanto, o “cortei e me arrependi” é só uma fase ruim. Pode perguntar para as suas amigas e você vai ver que praticamente todas elas já passaram por isso, várias inclusive mais de uma vez!

Então, amiga, relaxa. Esse corte vai virar história. Você nem vai lembrar mais dele no futuro. Agora, vamos às dicas práticas.

Ame seu cabelo do jeitinho que ele é!
(Imagem: Giphy)

Cuide do seu cabelo

Não é porque o seu cabelo não está do jeito que você queria que você vai abandoná-lo, certo? Pelo contrário. Você vai cuidar dele com toda atenção e carinho para ajudá-lo a crescer rápido e com saúde.

Esse cuidado passa pela escolha de produtos adequados, que atendam às necessidades do seu cabelo. A Schwarzkopf tem linhas completas para cada tipo. Por exemplo:

Para cabelos secos, a indicação é linha da tampinha azul, Hyaluronic Moisture Kick.

Schwarzkopf Bonacure Hyaluronic Moisture Kick
(Imagem: Schwarzkopf)

Para quem precisa dar mais volume, a Collagen Volume Boost é a ideal. Do contrário, se o seu caso é volume demais e você deseja reduzir, vá de Keratin Smooth.

Schwarzkopf Bonacure Collagen Volume Boost
(Imagem: Schwarzkopf)

Hum, seu problema é caspa ou oleosidade excessiva? Scalp Genesis. Essa linha ainda tem um ativador de raízes que estimula o crescimento.

Cuide do seu look

Definitivamente, não deixe que esse corte que te desagrada desanime você por completo. Quanto mais você cuidar bem do seu look, mais vai passar por esse momento sentindo pouco ou nenhum desconforto.

Essa dica é boa principalmente para quem cortou curtinho. Um look lindo desvia o olhar do cabelo. O efeito fica mais eficiente quando você aposta em acessórios. Por exemplo, o curtinho combina demais com brincão. Ouse, experimente todo tipo de brincão que eu tenho certeza que vai fazer as pazes com o espelho.

Acessórios desviam o olhar do cabelo e deixam o look super moderno
(Imagem: cottonbro / Pexels)

Jogo de cores e estampas, chapéus que estão super em alta, cintos, lenços, óculos, turbantes, bijus e, claro, uma make arrasadora vão chamar a atenção para outros potenciais da sua beleza, deixando o cabelo em segundo plano. 

Além disso, esse autocuidado de escolher coisinhas lindas para a sua beleza também vai ajudá-la a ficar bem consigo mesma apesar do corte desagradável.

Se não tiver jeito, vai de mega

Porém, se mesmo assim não tiver jeito de você se acostumar com o visual ou você não aguenta esperar que o seu cabelo cresça, a solução é alongar os fios. Existem vários tipos de mega hair com diferentes formas de aplicação no mercado. Tem mega que você pode até pintar! Ou seja, você acaba ainda por cima encontrando uma oportunidade para fazer várias experimentações.

Mega Hair e Box Braids são alternativas para o cortei e me arrependi
(Imagem: nappy / Pexels)

Quem nunca teve aquela curiosidade de saber como ficaria com um tom pastel ou um vermelhão, não é mesmo? E a vontade de se ver platinada pelo menos por um dia? O mega é ótimo para essas aventuras, afinal de contas, não é o seu cabelo natural. Deu errado? É só trocar. Iupi!

E para as crespas e afro tem as box braids, que são lindérrimas, né? Seja qual for o aplique que você escolher, depois disso é só ir cuidando dos fios para eles crescerem saudáveis enquanto o corte fica escondido. Dá super certo.

Box Braids são perfeitas para quem tem cabelo crespo ou afro, cortou curto e se arrependeu
(Imagem: Josiah Hamadi / Pexels)

Fiz franja e me arrependi

Arrependimento com franja às vezes parece mais difícil de resolver, mas nem é tanto assim. Tem várias técnicas para lidar com ela até o problema desaparecer. A mais comum é jogar a franja para o lado, geralmente contando com a ajuda de um fixador.

Arrependeu da franja? Jogue ela para o lado ou prenda para trás. Ninguém vai perceber
(Imagem: Néo Rioux / Pexels)

Também dá para ocultá-la prendendo todo o cabelo para trás com grampos, tiaras ou faixas até que ela chegue em um comprimento que você se sinta melhor.

Cortei em camadas e me arrependi

Para quem se arrependeu de um corte em camadas, a dica é alisar. Mantendo o cabelo alisado o máximo possível, as camadas não ficam evidentes no comprimento, já que as pontas se misturam entre os fios. Não precisa fazer progressiva nem nada disso. É só fazer uma boa escova e usar sempre um bom leave-in.

Para quem quer reduzir o volume e o frizz tem a linha Keratin Smooth Perfect, da Bonacure, que ajuda bastante a disciplinar os fios.

Schwarzkopf Bonacure Keratin Smooth Perfec
(Imagem: Schwarzkopf)

No futuro vamos rir de tudo isso

É isso que vai acontecer com esse seu corte que tanto incomoda agora. Siga as dicas, invente truques e deixe a vida fluir. Não se esqueça nunca que seu cabelo cresce, a moda muda, você amadurece e coisas que hoje têm grande importância, amanhã já não terão mais.

Cortou e se arrependeu? Relaxa. Você é linda de qualquer jeito!
(Imagem: Engin Akyurt / Pexels)

Você é linda de qualquer jeito, principalmente quando sorri, se ama, se respeita e se cuida. O resto é consequência. Conta aqui pra gente o que você já fez ou está fazendo para superar um “cortei e me arrependi”. Vamos ajudar as outras amigas que estão passando por isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *