Não é todo dia que a gente se olha no espelho e se ama. É super normal ter aqueles momentos em que só aparecem os “defeitos”, as “falhas”, aquilo que a gente tem, mas que não queria e nem sempre dá pra simplesmente se livrar daquilo. Bem, é normal ficarmos um pouco frustradas e desapontadas, mas não precisa ser assim. Sempre dá pra dar um chega pra lá no desânimo dos dias ruins e muitas vezes isso se resolve com algumas atitudes bem simples. Siga as dicas do nosso Manifesto dos Cabelos Lindos e, mais do que tudo, ame-se.

Para o Manifesto dos Cabelos Lindos é muito importante que você se ame do jeito que você é
(Imagem: Schwarzkopf)

Regra número 1 do Manifesto dos Cabelos Lindos

A ideia desse manifesto é fazer você entender o quão importante seu cabelo é. Mas, ao mesmo tempo, também queremos que você perceba que ele carrega parte importante da sua força, da sua potência e do seu esplendor.

Isso porque ele faz parte da primeira imagem que você vê de si mesma todos os dias. Você acorda, se olha no espelho e lá está ele, emoldurando seu rosto, representando o seu estado de espírito. Uma importante pesquisa conduzida nos Estados Unidos demonstrou que os cabelos estão entre os principais elementos que influenciam na autoestima das mulheres.

Ame-se. Essa é a regra número 1 do Manifesto dos Cabelos Lindos
(Imagem: Sam Lion / Pexels)

Tenha seu Manifesto dos Cabelos Lindos sempre por perto

Por essa razão é tão importante que você esteja sempre de bem com os seus cabelos e saiba lidar com leveza, maturidade e serenidade com aqueles momentos em que as coisas entre vocês não vão bem. Sim, esses momentos acontecem com todas nós e é aí que entra a mãozinha do Manifesto dos Cabelos Lindos que preparamos para você.

A autoestima é essencial para um cabelo bonito e saudável
(Imagem: Karolina Grabowska / Pexels)

Nele você vai encontrar 5 afirmações positivas para você usar no seu dia-a-dia com o intuito de reforçar tudo o que você e seu cabelo têm de melhor, mais belo e importante.

Vamos ao manifesto?

1. Meu cabelo é único e eu o amo

Sempre que a gente fala em coloração, uma das coisas que ressaltamos é a influência de todos os elementos do seu corpo como cor da pele, cor dos olhos, sobrancelhas e tudo mais no resultado. Ou seja, não basta apenas descobrir que código de que tinta a modelo do Instagram usou para chegar naquele tom. Tem muito mais fatores que influenciam.

Seu cabelo tem a cor natural ideal para o seu biotipo
(Imagem: Schwarzkopf)

Sabe por que estamos falando tudo isso? Para que você entenda que seu cabelo é naturalmente o mais adequado para o seu biotipo. Sim, você nasceu perfeita do jeitinho que você é e o seu cabelo faz parte disso. Portanto, diga todos os dias o quanto você o ama e aceita como ele é.

2. Não preciso comparar meu cabelo com outros

Mesmo tendo a plena consciência de que você nasceu com o cabelo perfeito para você, tá tudo bem querer mudar. Isso é perfeitamente normal desde que essa mudança seja exclusivamente para você se sentir melhor, ser mais feliz. Jamais para atender a expectativas dos outros.

Tá tudo bem querer mudar desde que essa mudança seja para você ser feliz e não para atender aos outros
(Imagem: Schwarzkopf)

Assim sendo, amiga, reafirme diariamente que você não precisa comparar seus cabelos com os de ninguém. O Manifesto dos Cabelos Lindos vem te mostrar exatamente isso: suas decisões e atitudes são por você, pela sua felicidade.

3. Vou cuidar dos meus cabelos com muito amor

Independente do que você faça com eles, o cuidado sempre estará presente porque você ama seus cabelos, certo? Se são virgens, os cuidados com os melhores produtos para protegê-los do sol, das ferramentas de calor, da poluição são sempre importantes.

Ame seus cabelos. Eles são lindos!
(Imagem: Moroccanoil)

Se tem química na parada, é claro que não vai ser diferente. Shampoos, máscaras e condicionadores certos para cada situação sempre farão parte do seu kit para cabelos lindos e saudáveis.

4. Todos os cabelos são lindos!

Lisos, crespos, cacheados, afro, loiros, ruivos, grisalhos, platinados, coloridos. Todos, todos, todos os cabelos são lindos! Sempre que admitimos isso, nós nos libertamos dos padrões impostos porque passamos a aceitar a beleza como ela é. Dessa forma, passamos a amar ainda mais nossos próprios cabelos.

O Manifesto dos Cabelos Lindos vem para mostrar a você que todos os cabelos são lindos. Mesmo.
(Imagem: Schwarzkopf)

Essa é a função central desse Manifesto dos Cabelos Lindos. É fazer a gente perceber que a beleza está em todos os cabelos. O mais importante é cuidar bem deles. Certeza que eles retribuem esse amor.

5. Cuidar do meu cabelo é cuidar de mim

Essa vai especialmente para as nossas amigas que têm pavor só de pensar no dia de lavar os cabelos. Coisa que é compreensível, né? Porque a gente sabe que grande parte dos cabelos exigem um bocado.

Além da lavagem muitas vezes ser complexa, exigindo todas aquelas etapas de limpeza-hidratação-nutrição-reconstrução-selagem, tem ainda todo o tempo com a secagem e a finalização. Tudo isso sem contar o day after!

Bons produtos ajudam muito a prolongar o day after
(Imagem: Moroccanoil)

Mas você não precisa encarar tudo isso praticamente como uma sessão de tortura. Claro que não! O segredo está na forma de enxergar esse ritual. Passe a olhar para esse momento como aquela hora que é só sua, de autocuidado, de amor por si mesma. É isso que vai deixar seus cabelos lindos e que vão fazer você se amar cada vez que se vê no espelho.

Seus cabelos retribuem todo esse amor, pode acreditar, e a partir do momento em que você simplesmente passar a curtir essa hora que é de vocês, tudo começa a mudar. Para ajudar, tenha sempre bons produtos em mãos, use um secador adequado, finalize do jeito que você mais ama e adote estratégias que prolonguem os day after.

Salve o Manifesto dos Cabelos Lindos!

Todos os cabelos são lindos!
(Imagem: Moroccanoil)

Viu? Tem horas que aquela bad que bate na nossa porta não passa de uma intrometida que vem para desestabilizar o nosso dia. Não deixa ela entrar, não, amiga! Salve o nosso Manifesto para Cabelos Lindos, guarde essas afirmações positivas com você e não se esqueça jamais que a sua beleza é única, assim como são os seus cabelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *