Como posso saber se o cabelo curto que vejo é novo ou quebrado?

Isso geralmente pode ser muito difícil de determinar, especialmente se os “cabelos curtos” estiverem em áreas onde pode ocorrer quebra (ao redor da linha do cabelo, na nuca). A primeira tarefa será examinar o cabelo de perto e procurar sinais de estresse nos fios, como pontas duplas, alongamento, e até uma consulta na tricologista.

É preciso considerar também a condição do seu cabelo. Se você regularmente sujeita-o a processos químicos (coloração, alisamento e/ou permanente), é muito mais provável que ele se quebre, pois esses processos costumam ser extremamente agressivos para o cabelo e pode deixá-lo enfraquecido. 

Infelizmente, se o seu cabelo está quebrado, ele pode ser encontrado da raiz às pontas e apresentar comprimento irregular, geralmente com pontas rachadas ou quebradas e pode ter textura seca ou áspera, enquanto os cabelos ao redor do rosto tendem a ter um comprimento semelhante e são normalmente macios.

O tratamento depende da condição exata do cabelo. Se você puder, tente determinar a causa do dano e se for físico (por exemplo, muito calor, penteados apertados, etc.), você pode fazer essa alteração facilmente. Mas descobrir a causa mais profunda dos danos ao cabelo é mais fácil dizer do que fazer.

Se o seu cabelo está seco e com pontas duplas, as máscaras e tratamentos capilares podem ajudar a restaurar a umidade e a elasticidade do cabelo. 

Deixe o cabelo secar naturalmente ao ar livre e use condicionador e protetores térmicos. Você também pode usar o secador de cabelo mais longe, para que o calor não chegue tão perto dos seus fios.

Nossa recomendação é:

BC Hyaluronic Moisture Kick Máscara de Tratamento 200 ml

BC Peptide Repair Rescue Sealed Ends 150 ml

Moroccanoil Hidratante Máscara 250 ml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *