Quer mudar a cor do cabelo, mas ainda não tem aquela segurança toda do que fazer? Pois aqui está a solução. O ombré hair é a técnica mais do que perfeita para quem deseja mudar o visual, pero no mucho. Seja porque prefere experimentar uma nova cor, seja porque só quer dar aquele charminho a mais nas madeixas.

A princípio, a técnica do ombré hair é mais focada nas pontas do cabelo, preservando a raiz, que permanece natural. Tanto dá pra clarear como também pode usar outras cores para criar um contraste leve e gradual no caminho entre raiz e pontas.

Assim como tem gente que opte pelo platinado, há as que preferem garantir o seu mel, tem quem ame dar uma acobreada e tem até mesmo as mais ousadinhas que escolhem cores bem autênticas tipo o rosa, o roxo ou o azul. Enfim, são tantas as variações nessa técnica que não tem porquê não gostar dela.

E pra não ficar nenhuma dúvida, trouxe hoje 10 motivos que fazem do ombré hair o queridinho dos salões. Vem ver.

1. Ombré hair para testar uma mudança

A justificativa número um entre quem opta por esse tipo de mecha é o impacto mais suave na mudança de tom dos fios. Tem cabelos escuros e deseja ter uma ideia de como ficaria com um ar mais claro e iluminado? Pronto. Com o ombré hair você já vai ter uma boa noção se ficar loira é uma boa pedida para você.

2. Menos contraste com a raiz

Diferente de outras técnicas como as mechas californianas, por exemplo, o ombré hair é menos marcado. Ou seja, quando a gente olha para o cabelo, o ponto de transição entre a cor original e as mechas fica mais discreto, não chama tanto a atenção. Isso proporciona uma sensação mais confortável, de suavidade e naturalidade.

3. Menos manutenção

Como a raiz é preservada e praticamente não há um corte brusco entre o tom natural e as mechas, a exigência de manutenção é baixíssima. Aliás, se em algum momento você não quiser fazer mais nada nos cabelos, é só ir cortando as pontas até que as mechas desapareçam e pronto.

É claro que aqui não estamos falando em abandonar totalmente o cabelo, né? Cabelo com mecha precisa de cuidados. Entre eles, o uso de produtos adequados para fios com química, coloração ou descoloração.

Se a sua aposta for em um ombré hair com clareamento, é bom cuidar das madeixas com a linha BlondMe, desenvolvida especialmente para fios descoloridos.

Agora, se tiver cor na jogada, aí o negócio é ter sempre um Bonacure à mão, principalmente a linha Color Freeze que nutre os fios e congela o pigmento.

4. Ombré hair aceita mais de um tom

Geralmente essa opção é mais usada entre as loiras. O clareamento é gradual, menos intenso na parte mais próxima à raiz e vai abrindo cada vez mais tons no correr do fio. Já nas pontas, pode-se chegar ao platinado, de acordo com as tonalidades usadas ao longo do comprimento.

Uma boa indicação de produto para fazer isso é o pó descolorante BLondMe Enforcing Premium 9+, que clareia até 9 tons sem prejudicar os fios. Ao contrário, ele nutre enquanto descolore, uma maravilha.

5. Babyliss super combina com ombré hair

A gente olha os Insta de salão e baba, né, baby? Pois então comece a prestar mais atenção a esse detalhe. É bastante comum os cabelos perfeitos combinarem um belo de um ombré hair com um babyliss que destaca as pontas iluminadas. É por isso que esses cabelos chamam tanto a atenção.

6. Pode em cabelos escuros? Deve!

O ombré hair ajuda a emoldurar e iluminar o rosto de quem tem cabelos escuros, até mesmo pretos. E se não quiser contrastar tanto, dando só aquele toquezinho iluminado mesmo, nem precisa apostar no loiraço. Dá pra ir de cobre, ruivo ou mel que o efeito também vai acontecer.

7. Ombré hair tanto pode ser romântico como ousadérrimo

Desde que seja aplicada por um profissional competente, essa técnica permite tudo. Tanto dá para apenas valorizar a cor natural do seu cabelo, como iluminar o rosto ou mudar totalmente o visual sem aderir à coloração global.

Do clássico ao despojado, você vai ver de tudo dentro desse universo. Tem mechas que você mal consegue perceber, tamanha sua discrição. Outras vão conferir uma elegância sem igual ao cabelo e tem aquelas que são simplesmente impossíveis de não olhar de tão lindas e chamativas que ficam.

Ou seja, não importa seu estilo. Sempre vai ter um ombré hair ideal para você.

8. Ombré hair é possível em cabelo curto

E fica um charme, tanto em cabelo liso quanto cacheado. As combinações de cores podem ser bem variadas e o efeito iluminado pode ser ainda maior do que nos longos. Isso, claro, se você quiser. Se não, pode se manter naquele estilo mais suave com mechas bem discretas que fica bom também.

9. Dá um toque especial nos penteados

Dos mais simples aos mais sofisticados, o ombré hair vai destacar qualquer tipo de penteado. Isso acontece porque quando as mechas ficam mais juntinhas, a luz que automaticamente recai sobre os cabelos chama mais a atenção. Coques, rabos de cavalo, tranças, enroladinhos, enfim, qualquer coisa sempre vai ter um charme a mais com essas mechas. E o mais legal é que aquele lance de não contrastar demais com a raiz torna as coisas ainda mais bonitas.

10. É para todos os tons de pele

Não tem cor proibida para o ombré hair, seja no cabelo, seja na pele. Todo mundo pode ter as suas mechas perfeitas! É só definir o que se quer: emoldurar o rosto? Modernizar o visual? Arrasar nas cores? Iluminar os fios para o verão? Ter um ar mais quente para o inverno? É você quem escolhe.

Ficaram dúvidas sobre o ombré hair? Deixe aqui nos comentários e vamos compartilhar ideias e experiências com essa técnica maravilhosa. Vamos iluminar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *