A gente ama o sol, mas nosso cabelo soooooofre… E agora? Como fazer para aproveitar o verãozão sem prejudicar a cabeleira? É sobre isso. É exatamente por isso que eu trouxe três dicas ótimas para você não deixar de curtir a estação por estar preocupada em preservar seus fios que eu sei que são de milhões. A partir de agora, sol no cabelo não vai mais ser problema para você. Acompanhe.

Com essas dicas o sol no cabelo não vai mais ser problema
(Imagem: Bernd Hildebrandt / Pixabay)

Sol no cabelo com proteção

Pensa que é só a pele que precisa de protetor solar? Nã-nã-não! Cabelo também precisa! Existem vários leave-ins que oferecem esse serviço. Para as cacheadas, o Bálsamo de Beleza Hydra Pearl é ideal porque além de ser um protetor térmico, ele ainda equilibra a hidratação e o brilho.

Bonacure Bálsamo de Beleza Hydra Pearl
(Imagem: Schwarzkopf)

As loiras, por sua vez, podem contar com o spray de brilho Wonders, da BlondMe. Isso porque esse produto cria um filme protetor, sela as cutículas e bloqueia os raios UV.

Para todas as loiras não se preocuparem com sol no cabelo, BlondMe
(Imagem: Schwarzkopf)

E para cabelos de qualquer cor, sejam eles virgens ou quimicamente processados e que já estejam muito danificados, a indicação é o sérum Nutri Shield Peptide Repair Rescue, da linha Schwarzkopf Bonacure. Ele repara os fios e protege do calor e de raios UV.

Bonacure Peptide Repair Rescue Sérum Nutri Shield
(Imagem: Schwarzkopf)

Além dos produtos citados acima, existem ainda inúmeras outras possibilidades de proteção utilizando barreiras físicas como bonés, chapéus e guarda-sóis sempre que for o caso. O importante é não deixar de curtir por causa do cabelo. Tomando os cuidados certos, vai ficar tudo bem com ele.

Fazendo do sol um aliado para o seu cabelo

Sim, tomar sol também pode ser bom para a saúde. Quando a gente fala em saúde, a gente também tá falando de cabelo. A incidência de sol ajuda na produção de vitamina D. Essa vitamina é responsável pelo aumento da absorção de coisas muito importantes para o corpo e os cabelos como cálcio e magnésio.

Protetor solar é importante todos os dias
(Imagem: RF Studio / Pexels)

Vale ressaltar que o sol no cabelo diretamente não é o que vai estimular a produção da vitamina D. É a incidência dos raios sobre a pele. O que significa que, mesmo para esse “sol da saúde” é preciso usar sempre protetor solar tanto no corpo e no rosto quanto nos cabelos.

Dia nublado também precisa de proteção?

Sempre. Faça chuva ou faça sol, os raios UV estão aí sobre as nossas cabeças. É que eles atravessam as nuvens e são capazes de causar os mesmos estragos de quando a gente tá na praia ou na piscina dando aquela torrada gostosa.

Chapéus são uma ótima opção para proteger o cabelo no sol
(Imagem: Pixabay)

E mais: esses raios não vêm só diretamente do sol. Eles também podem ser amplamente refletidos por superfícies como a areia da praia, a água do mar ou da piscina, pavimentos muito claros, vidros, entre outros.

Portanto, amiga, sim! Protetor solar na pele e nos cabelos sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *