Só de pensar no tempo que a gente leva pra fazer tudo o que tem que fazer no salão às vezes dá até um desânimo, né, amiga? Hoje em dia quem é que tem uma manhã inteira disponível, não é mesmo? Mas eu trouxe uma solução pra isso que parece mágica, mas não é. É pura tecnologia. É a Color10, uma coloração rápida, da família da Igora, que pinta ou retoca em apenas 10 minutinhos.

Coloração rápida é a melhor dica para quem não tem tempo para ficar no salão
(Imagem: Giphy)

Foi ler de novo pra ver se leu certo, né? Mas é isso mesmo. Vim te apresentar uma coloração rápida, de altíssima qualidade que só precisa de 10 minutos para deixar seu cabelo novinho em folha. Fica aqui até o final que eu vou te explicar como é que isso funciona. Com toda certeza você vai amar conhecer a Color10.

Coloração rápida baseada em tecnologia

Muita gente pensa que a ação rápida da Color10 se deve ao aumento de amônia na fórmula. Com isso, claro, ela resultaria em maiores danos e agressões aos cabelos. Errado. O segredo da Color10 para ser uma das colorações mais rápidas do mercado está em muita pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.

O grande diferencial da Schwarzkopf Color10 é a tecnologia empregada na sua fabricação
(Imagem: Giphy)

Já explicamos aqui no blog sobre como a coloração permanente age dentro do fio para dar uma nova cor às suas madeixas. Resumindo, a amônia abre as cutículas do cabelo, remove a cor atual – seja ela natural ou não – e “ajuda” o pigmento novo a entrar no fio. Isso é sinônimo de agressão.

É por isso que geralmente, quando se fala em coloração rápida, logo se pensa na amônia. Mas, no caso da Color10, quem entra em ação na hora de fazer o transporte dos pigmentos são os aminoácidos. Essa tal de tecnologia que a Igora desenvolveu para essa linha é isso: uma combinação inovadora de aminoácidos que formam um sistema de transporte de pigmento rápido e eficaz.

E essa coloração rápida cobre brancos?

100%. A eficiência da Color10 não muda em nada em relação à qualidade da Igora Royal da caixinha vermelha que você já está acostumada. É uma tintura com a mesma qualidade, durabilidade e resultado da linha tradicional. Ao mesmo tempo, ela também vem com ingredientes que tratam e cuidam do cabelo na hora da coloração.

Igora Color10 tem exatamente o mesmo efeito que Igora Royal tradicional só que em 10 minutos
(Imagem: Schwarzkopf)

Como dito anteriormente, o tempo de aplicação dessa tintura é de 10 minutos. Mas, nos casos excepcionais, quando tem muito branco para cobrir ou quando se deseja um tom um pouco mais fechado, uma cor mais escura, 15 minutos são suficientes para um serviço perfeito. Isso significa menos da metade do tempo médio das colorações tradicionais que é de até 45 minutos!

Ou seja: você marca pra fazer a unha e a sua cabeleireira já aplica a tintura. Antes da manicure dar a última pincelada de esmalte, seu cabelo já está pronto! É, amiga, quando eu falo de coloração rápida é porque é rápida mesmo. É essa maravilha toda, sim.

Coloração rápida Color10 tem eficácia de 100% sobre brancos
(Imagem: Giphy)

Ah! E tem mais um detalhe. Na Color10, algumas cores têm as opções “natural extra” ou “natural intenso”. São aquelas cores com um -0 a mais depois da vírgula, como por exemplo 6-00, 4-00 e assim por diante. Isso significa que elas vêm com um reforço na sua base, aumentando sua eficiência para cobrir brancos. Perfeito, né?

Ox continua a mesma

A loção ativadora – ou água oxigenada ou só Ox para as íntimas – para ser usada com a Color10 é exatamente a mesma da Igora Royal da caixinha vermelha. O volume vai depender do diagnóstico do seu cabeleireiro e da cor que você quer atingir.

Como não tem nenhuma mudança relacionada à amônia, não precisa mudar a Ox. Ela não vai interferir no trabalho dos aminoácidos e, como a Ox Igora Royal já é um produto de alta qualidade, nesse quesito tudo permanece igual.

A coloração rápida Color10 é usada com a mesma Ox de Igora Royal
(Imagem: Schwarzkopf)

A proporção também é a mesma: 1 pra 1. Ou seja: se você vai aplicar 60 ml de tintura no cabelo, será preciso acrescentar 60 ml de Ox. Misture e aplique como sempre fez, apenas ficando atenta ao tempo de aplicação, que é a única coisa que muda. E pra melhor.

A queridinha na pandemia

A Color10 ganhou grande destaque entre os produtos da Schwarzkopf justamente por se mostrar uma importante ferramenta de trabalho oferencendo segurança tanto para profissionais como para clientes.

Com ela, foi possível reduzir drasticamente o tempo de permanência no salão – e consequentemente a exposição fora de casa – oferecendo eficiência no resultado. Todas as clientes que não conheciam, mas experimentaram, ficaram tão satisfeitas que, mesmo depois de passado o período mais crítico da pandemia, quase ninguém quis mudar mais de tintura.

Você encontra Igora Color10 no Mercado da Beleza
(Imagem: Instagram @mercadodabelezaoficial)

A cartela de cores da Color10 é bem variada, com 30 opções. Aliás, um dos grandes diferenciais de todas as tinturas Schwarzkopf é a durabilidade do pigmento, com desbotamento mínimo. Com a Color10 essa qualidade permanece. De novo: a mesma durabilidade que você já conhece da Igora Royal você encontra na coloração rápida da marca.

E para finalizar, a dica de milhões

A dica para reduzir o tempo de salão é unir o útil ao muito eficaz. E dentro dessa conta você tem a coloração rápida Color10 com resultado em apenas 10 minutos + os kits de cuidados que congelam pigmento da Schwarzkopf Bonacure.

A linha Schwarzkopf Bonacure Color Freeze é a mais indicada para manter a cor do seu cabelo
(Imagem: Schwarzkopf)

Seja qual for a sua cor, a linha Color Freeze vai ter um shampoo, uma máscara, um condicionador e um leave-in ideal para preservar e reavivar a cor do seu cabelo. Com isso, o intervalo de retoque na sua tintura vai ser bem maior. Então, amiga, não perca tempo. Aposte na Color10, cuide das madeixas com Bonacure e aproveite a vida divando por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *